top of page
  • Whatsapp
  • Instagram
  • Facebook
Buscar

Afinal, porque as estrias surgem?

Foto do escritor: Tati LealTati Leal

Embora as estrias sejam marcas extremamente comuns — e não há absolutamente nada de errado em tê-las — muitas mulheres ainda se sentem constrangidas.

Estrias são cicatrizes que surgem devido à degradação das fibras de colágeno e elastina na pele. Embora seja uma marca considerada comum para muitas mulheres, existem algumas pessoas que ainda encaram essas linhas como um grande incômodo estético no corpo.

As fibras elásticas e colágenas são importantes para o entendimento desse processo. Isso acontece pois elas são responsáveis por manter e sustentar a pele.

No entanto, quando a derme inflama, essas fibras se rompem e, ao passar do tempo, atrofiam, o que provoca o aparecimento de estrias.


O que desencadeia o aparecimento das estrias?

As estrias são cicatrizes em forma de lesões formadas em decorrência do rompimento das fibras elásticas e colágenas na pele.

Estas "lesões" podem decorrer de um crescimento acelerado na adolescência, ganho ou perda de peso de forma rápida, uso prolongado de corticoides, gravidez, implantes mamários, musculação intensa (hipertrofia), porém o fator mais relevante é o genético, pois a elasticidade e resistência da pele são ditadas por fatores hereditários.


As estrias podem surgir em qualquer lugar do corpo, porém são mais comuns em locais que sofrem com a distensão da pele como glúteos, abdômen, braços, coxas, seios e costas, mas podem aparecer em outros locais também.


Estrias quanto sua coloração e profundidade


Tipos de Estrias


Na verdade, não existem tipos de estrias, mas, sim, estágios: que começa como uma inflamação, em que as marcas ficam com a coloração avermelhada ou arroxeada - que levam o nome de estrias recentes. Após um tempo, elas cicatrizam e se transformam em linhas brancas, que são chamadas de estrias envelhecidas.


Estrias avermelhadas ou rosadas são rupturas iniciais(em torno de 6 meses), mas muitos casos podem permanecer rosadas por até 1 ano. A cor avermelhada significa que o tecido cutâneo ainda não foi totalmente prejudicado e que há sangue circulando no local.


Estrias escuras geralmente também são novas (em torno de 6 meses),e assim como as estrias vermelhas, existem casos que elas permanecem escuras por até 1 ano.


Estrias claras - Brancas - mais velhas e são resultado da cicatrização do processo inflamatório das estrias vermelhas. Já estão presentes a mais tempo no corpo, mais de um ano. Ou seja, as estrias avermelhadas, e escuras, se não tratadas ficarão brancas em algum momento.


Estrias violáceas - nestas estrias já podemos enxergar a hipoderme, são mais profundas e rugosas. A pele já apresenta uma flacidez nítida.


A restauração de estrias pode ser aplicado em todos os estágios das estrias.


Antes de se dar início a restauração de estrias é feita uma avaliação de cada caso.


Comments


Contate-nos para maiores informações quanto a avaliações, valores e demais dúvidas. Será um prazer conversar com você.

Obrigado pelo contato!

  • Ícone do Instagram Cinza
  • Ícone do Facebook Cinza
  • Ícone do Pinterest Cinza
  • Ícone do Twitter Cinza
  • Ícone do Youtube Cinza

© 2035 por Os Tons de Rosa. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page